terça-feira, novembro 21, 2006

Otorrinolaringologista

Isso mesmo.
Hoje tive que ir na Dra. Josefina (esse nome é fictício.... lógico).
Consultas de praxe. Só precisava de um atestado pro BIM (Boltim de Inspeção Médica). Essa frescura que o Governo de Minas inventou prá gente ter que pegar fila.
Hoje foi um calor louco em Montes Claros. Prá variar...

Entro no consultório:
- Olá Dra. Tudo bem?
- Tudo bem, sente-se. (Ela mexe no computador) - Tatiana Brommons... não consigo falar.
- Brommonschenken.
- Você aqui de novo? A propósito, sua voz está menos rouca...
- Preciso do atestado, para o BIM. A senhora acha? Vou te ligar um dia na hora que eu estiver acordando...(risos gerais).
- Outro BIM. Você dá aula de quê mesmo? Eu sempre esqueço!
- Química.
- Tem doido prá tudo.
Nessa hora eu não aguentei...
- Tem mesmo, tem uns que tem um nome difícil... otorrinolaringologista!
(Risos gerais)
- Vamos ao exame

Ela examina o nariz, a garganta e finamente, o ouvido

- Seu ouvido, tá limpo demais!
- Ué doutora... a gente vai no dentista escova os dentes, prá não fazer feio. No médico é a mesma coisa!
- Limpo demais... vc anda cutucando.
- Segredo mortal doutora, não vivo sem o cotonete.
(acaba a consulta)

Duração: uns 8 minutos (incluindo um breve relato sobre o Timor e a reclamação sobre o calor).

Lição do dia: se vc usa cotonetes como eu, antes de ir ao otorrino, passe uns dias sem usar. Eles não são como os dentistas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tati,
Estou adorando o seu blog... você é pessoa muito transparente e divertida.
Agora sou fã deste blog...

Beijo carinhoso