quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Reviravolta

Hoje choveu em Montes Claros. Foi muito bom isso. Eu nem me importei com o fato de estar de moto, sem capa e com fome. Simplismente choveu e me lembrei desse gosto maravilhoso. Banho de chuva... indescritível. Talvez hoje tenha sido um dia quase perfeito. Não sei direito. Fui ao cinema ver Selton Mello. Isso. Amo o que esse cara consegue fazer com a gente a uma lente de distância. Amo filme brasileiro. Meu nome não é Jonny foi, prá mim, o melhor filme do ano que acabou de começar. Bom ventos à vista. A vida acaba sendo algo bem interessante num dia de chuva, boa companhia e um filme assim. Saí no meio de uma reunião no trabalho. Corri na moto meio sem freio. Valeu a pena. Gente. Todos somos gente. Esta semana ouvi uma máxima: a mente humana delira. Eu delirei. Foi fatal ver que mais gente tá olhando o mundo pela prisma simples da realidade, Não adianta ser quem não somos. A verdade é que a escolha pertence a nós. A maior briga não vai ser contra a religiosidade, o preconceito, a família ou os inimigos. A maior briga é com você mesmo. Mas o sistema ainda vai querer se vangloriar de uma escolha correta. De decisões que você tomou sozinho. Porque ele é fraco. Não produz nada. Ele se vende, se corrompe e se vangloria. O sistema é cruel e nós também somos cruéis. Na maioria das vezes, uma auto crueldade idiota. A verdade é que vou escolher e neste momento estarei só, correndo todos os riscos. E continuaremos sendo um fruto do meio, sempre. Sobreviver a isso sem culpa. este é o desafio. Somos parceiros de uma culpa louca que nos afoga. Não se contaminar, este é o objetivo.
I will survive.

Um comentário:

Igreja Evangélica Geração Profética disse...

Moça, te falei que o fime era bom, fora a atuação de Seltom que foi exelente, toda a produção, fotografia, e claro a trilha sonora do filme, que arremata a gente a adolescência. Um show né!
Bj, juliana