quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ai, ai, ai é amor!

O Wando morreu hoje e fiquei novamente pensando sobre este movimento que a música brasileira faz. Quem me conhece sabe que eu sou "chegada" em música brega. Bem, isso quando a gente sabia definir estilo musical. Agora tá difícil. É tanto lixo que realmente a coisa tá complicada.

Tô aqui escrevendo no Blog e tem um pedreiro trabalhando na casa ao lado. Ele é um cantor. Todos os dias nos brinda com uma pérola da música brasileira.

(Ele cantando) "ai, ai, ai é amor... é amor"

Estou daqui pensando: que música é esta mesmo? Bingo! Morango do Nordeste! Música bregíssima e muito boa para ser cantada em meio a amigos, risadas, e é lógico: um violão!

Temos presenciado uma decadência tão grande em termos de música que hoje, muitas pessoas que não gostavam do estilo do Wando a alguns anos atrás, estão realmente tristes com esta perda. Porquê?

Simples. Veio gente muito pior, com músicas muito mais apelativas e imorais.

Imorais sim! Não porque falam de sexo. Imorais porque fogem ao respeito que devemos ter um pelo outro. O acervo da música brasileira tá cheio de músicas que falam de sexo e não denigrem o outro, não ofendem a figura feminina e conseguem passar uma mensagem clara sem se tornarem "aberrações".

Entrei hoje pela primeira vez no site do Wando. Veja o que eu encontrei:

Mande um recado na calcinha de uma forma divertida e gostosa:

Veja como é simples:
1) Escreva seu Recado
2) Escolha um modelo de calcinha
3) Escolha a trilha sonora do Wando

E pronto! É só enviar ou copiar o link para postar nas redes sociais.


Fala sério. Ele era engraçado!

Era brega e tudo mais.
Mas nunca soube que ele chamou uma mulher de "cachorra"

Beijos!

#meuiaiámeuioiô

domingo, fevereiro 05, 2012

Da sua ou da minha?

Pensativa. É assim que me sinto às vezes em relação ao Blog. Acho até que me lembro quando foi que aconteceu. Estávamos conversando um grupo de amigos e comentei algo sobre o Blog. Daí alguém comentou: nossa, que legal, você tem um blog! Sobre o que você escreve? E antes que eu respondesse, uma amiga disse: escreve contando as coisas vida dela. Não sei se foi a resposta. Não acredito que tenha sido intencional. Mas foi um grande balde de água fria. Este blog sempre foi algo bem estimulante para mim. E de repente: BUM! Não sei dizer ao certo o que não gostei, mas afirmo quer achei o comentário bem chato. Parecendo que minimizou algo. E sabe o que é pior? A pessoa nem notou! Acho que se esqueceu do comentário 3 segundos depois de fazê-lo. E eu? Pensei nisso várias vezes.

Por que escrever? Ficar postando um monte de coisas que, de repente, só fazem sentido para mim. E assim tentei voltar várias vezes e retomar, mas alguma coisa tava fora do lugar na minha mente.

Hoje resolvi escrever este post na esperança de alvancar uma motivação nova e constante. Não dá pra forçar os textos. Tudo tem que ser natural. Me lembrei aqui de um filme que fez muita diferença na minha vida: Mr. Holland, um adorável professor. Este filme eu assisti nas aulas de inglês da Eliége na FEMC, numa época em que, aos 17 anos, eu não sonhava em ser professora. Pois bem, o filme conta a trajetória de um professor de música e narra algumas histórias com alunos. Dentre estas histórias, tem a de uma garota ruiva que se dedicava muito a tocar um instrumento, porém tinha dificuldades em avançar como precisava. Em um momento da relação deles, e lhe faz uma pergunta: É legal? Porque não são só notas em uma partitura. Tocar precisa ser algo legal. E ele abre os seus olhos para outra percepção sobre música. Acho que é isso. Não são só letras publicadas numa página de internet. Precisa ser legal. Motivante.

Por que estou escrevendo este post? Porque sempre acreditei que para tirar uma música da nossa cabeça, quando estamos pensando nela o dia inteiro, precisamos cantá-la toda. Daí resolvi escrever sobre este incômodo que aconteceu a tanto tempo e às vezes me volta na mente. Que sabe se eu não falar sobre isso esta sensação não passa?

Amo escrever.

E sabe de uma coisa? Hoje cheguei a uma conclusão óbvia: que bom que escrevo contando as coisas da minha vida e minhas percepções.

Já pensou se você entra no blog e me vê falando da sua vida?

Beijos a todos!