segunda-feira, dezembro 11, 2006

Legacy, Pinochet e Roberto Carlos...

Depois de cinco dias sem postar por causa desta correria de final de ano e inclua aí os diários de classe, fechamento de notas e aquele monte de alunos querendo uma milésima chance, chego em casa e vou dar uma olhadinha nas notícias.
Prometi prá mim mesma que não ia escrever sobre a palhaçada do caso Legacy, mais confesso, não aguentei. Os resultados deste relatório ridículo mais uma vez provam o antigo ditado: "todo castigo prá corno é pouco"! É claro que a culpa foi dos americanos que pilotavam o brinquedo novo, e é mais claro ainda que não tem nenhum homem (ou governante) de coragem, do "saco-roxo" como diria Color, prá dizer prá George Bush que aqui não é o quintal da casa dele! Mais eu confesso, depois de abrir os jornais hoje e descobrir que eles já estão nos EUA neste momento, festejando a liberação das terras brasileiras... sinceramente, digam ao presidente Bush que entre, sente e fique à vontade por que a casa é dele. Afinal, PAGOU... tem que levar não é?
Como se não bastasse, leio a notícia da morte do PInochet no Chile. Esse também não merecia estar aqui no Blog, porém, o fato do mundo ter perdido tão grande homem no Dia Internacional dos Direitos Humanos me fez querer estar nas ruas de Santiago, ao lado daqueles que estouraram garrafas de champanhe ao saber da notícia. Não estou falando em comemorar a morte do ditador e sim o fato de ter sido em um dia que expressa para todo o mundo, uma das lutas mais profundas que este século tem vivido. A da igualdade no meio da diversidade.
E por fim... biografia não autorizada de Roberto Carlos. Sinceramente... "quem tem tempo caga longe". Prá quem não leu nada sobre isso: o rei se sentiu exposto e está nervoso. Vai processar.
Será que no livro tem uma foto da perna mecânica? Sou louca prá ver...
Beijos e uma semana honesta prá vcs!

Nenhum comentário: